A partir desta semana, o Google começou a adicionar informações nutricionais para mais de mil alimentos ao seu sistema de buscas. O banco de dados inclui frutas, vegetais, carnes e pratos. Com isso, os usuários poderão procurar por questões sobre calorias, carboidratos, tipos de alimento e outros dados do tipo.
Com a novidade, os usuários poderão pesquisar usando termos simples, “maçã” ou “cenoura”, por exemplo, ou fazendo perguntas mais complexas como “Quantas calorias existem em uma banana?”. O sistema também reconhece pesquisas por voz e provém a opção de pesquisar por outros alimentos relacionados.
O novo recurso foi adicionado graças ao Knowledge Graph, o sistema do Google que interpreta os termos pesquisados e procura fornecer informações além de links. Atualmente, o sistema já reconhece termos como nomes de empresas e celebridades.
O sistema será integrado ao Google nos próximos dez dias nos Estados Unidos. A expectativa é que novos alimentos e idiomas sejam adicionados com o tempo. A empresa declarou que essa iniciativa é parte de um esforço para ajudar os usuários a levar um estilo de vida mais saudável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário